ecretário da Segurança Pública inaugura ano letivo da APMBB

Os 121 novos alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) tiveram, na manhã de 26 de fevereiro, terça-feira, a aula inaugural do curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, que foi ministrada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. O secretário palestrou aos alunos das quatro turmas de policiais militares e respondeu a algumas perguntas sobre a profissão.

O evento foi realizdo no auditório da sede central da Soka Gakkai Internacional, no bairro da Liberdade, e a ocasião contou também com a participação do comandante da Academia, o coronel José Maurício Weisshaupt Perez, do diretor interino de Ensino e Cultura (DEC) da PM, o coronel Antonio Cesar Cardoso, entre outras autoridades.

No evento, Grella recebeu uma medalha e um livro sobre o centenário da APMBB, honra dada a autoridades ou instituições que auxiliam a “engrandecer” a Academia do Barro Branco e seus alunos.

O concurso e as aulas

Os estudantes foram selecionados por meio de concurso e exames físico, psicológico e social. Ao todo, 11.750 pessoas se inscreveram, porém apenas 107 homens e 14 mulheres cursarão a Academia durante os próximos quatro anos. Serão 6.171 horas de aulas, que incluem disciplinas de Ciência Política, Criminologia, Direito, Administração, Defesa Pessoal, Psicologia, Educação Física, Toxicologia e Ética, entre diversas outras. Os alunos devem cumprir também estágios em Prática Jurídica, participação supervisionada e observação de serviço policial, incluindo visitas, palestras e treinamento de campo.